quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Salmos 121  Elevo os meus olhos para os montes;de onde me virá o socorro?
 O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e  a terra.
  Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
  Eis que não tosquenejará e nem dormirá o guarda de Israel.
  O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
  O sol não te molestará de dia, nem a lua de noite
  O Senhor te guardará de todo o mal;ele guardará atua alma.
  O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora para sempre.
   Quem nunca ouviu falar neste salmos; Vemos um grande reconhecimento da parte do salmista, no que diz respeito a confiar.
  Deus muitas vezes se manifestou ao seu povo, e hà alguns servos de forma majestosa e com grande gloria. E muitas destas vezes, foi dos monte.
  Vemos que ao longo da historia do povo de Israel foram construídos templos nos montes. Porem as nações pagãs adotaram para si este costume pois acreditavam que como israel vencia suas batalhas, e era um Deus que se manifestava nos montes, começaram a Fazer seus altares a deuses estranhos nos montes também. E assim como é nos nossos dias, era também no passado. Avia muitos deuses, muitas imagens de escultura.
 Sendo assim logo os montes naquele tempo ficaram repleto de altares a outros deuses. E quando o salmista olhou, a primeira coisa que saiu a sua boca foi de onde me virá o socorro?
  Onde temos buscado socorro? Contemplamos o nosso mundo hoje e como se olhássemos de dentro de um vale, vemos tantos ídolos que os homens criaram para si, para preencher o seu ego, que como cristãos, fazemos a mesma pergunta que fez Davi de onde me vira o socorro?
 É como se ele em um descontentamento muito grande falasse. Por ventura poderia os recursos humanos me ajudarem? Ou tudo que a humanidade tem considerado fora das escrituras como ajudada que vem do auto só porque está em cima dos montes? E em um brado que ecoa até hoje. Ele diz não! O meu socorro vem do senhor que fez os céus e a terra.
  A pergunta que fica para nossa meditação é. Onde temos boscado socorro? Estamos verdadeiramente olhando além dos montes?
  Se estivermos olhando para onde o Senhor está assentado com certeza não estamos aceitando este evangelho que tem sido pregado por ai, o qual tem obscurecido os olhos de muita gente as quais o próprio Jesus falou delas; povo que me honra verdadeiramente com os lábios mas seu coração esta longe de mim.
  Deixemos de olhar para as coisas que são perecíveis e que fazem parte deste mundo, o voltemos a olhar direito porque é de Senhor que vem o nosso socorro.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário