quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O grande livramento que Deus me deu !

Me chamo José Paulo e quero dizer-te meu amigo leitor.
  Que você só está correndo os seus olhos sobre essas linhas, porque fui resgatado de um charco horrível de lodo, de uma vida de miséria e escravidão. O único objetivo deste relato é mostrar que, ainda que tudo pareça perdido, Deus pela sua infinita misericordia, estende a sua mão e levanta o homem do monturo, restaurando a sua vida da morte e chamando ele das trevas para sua maravilhosa luz.
  Esta obra é direcionada a todo o tipo de leitor, mas principalmente aos que perderam sua esperança e consideram suas vidas sem sentido.
  Ei amigo! Deus está te esperando de braços abertos e diz: Eu bem sei os pensamentos que tenho sobre vós, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que vós quereis.
  Quero agradecer primeiramente ao meu Deus por me conceder a rica oportunidade de estar realizando este trabalho pois a sua palavra diz; sem mim nada podeis fazer. A minha querida mãe que tanto me ajudou nas horas de grande necessidade, e a minha amada esposa que nunca desistiu de mim, crendo que Deus operaria um grande milagre, e que hoje pode glorificar a Deus pela vitoria alcançada.
  Sou o mais velho de quatro irmãos, e infelizmente fui criado em um lar sem estrutura nenhuma no que diz respeito, a ser orientado pelos preceitos bíblicos. E como a palavra de Deus é imutável, todo o lar que Deus não está no controle absoluto, desastres acontecem e na minha casa não poderia ser diferente, porque a bíblia diz; se o Senhor não guardar a casa, em vão vigia a sentinela.
  O que vou relatar agora não é procurando uma forma de aliviar as minhas culpas e coloca-las em alguem, porem. Se a criança que não tem um caráter formado quando pequena, crescer em um lugar sem estrutura nenhuma os resultados com certeza serão desagradáveis e  muitas das  vezes irreparáveis.
  Minha mãe, sempre teve que trabalhar para trazer o sustento para casa, porque infelizmente tivemos um pai o qual não arcava com as suas responsabilidades de um chefe de família, e por isso faltou-nos aquela presença marcante, de uma mãe que cuidava e que protegia seus filhos, vivemos muitas situações as quais nos machucaram muito, pois não tínhamos a quem recorrer, o nosso pai, sempre fui envolvido com alcoolismo e jogos de azar e por isso deixou uma lacuna muito grande na nossa educação.
  Sendo assim logo fui adotado pela vida do crime, onde eu digo com certeza. Se neste tempo eu soubesse  que a vida que estava escolhendo, seria de tanta dor e sofrimento. Talvez, não teria entrado por este caminho, mas como um pássaro inocente que desse para o laço, assim é a vida de um adolescente que cresce sem a instrução que precisa para criar raízes, que no futuro serão de grande proveito.
  Aos onze anos de idade, já estava viciado em cigarro e maconha, e fui crescendo vendo os conflitos dos meus pais os quais só fizeram mal para mim e para os meus irmãos, mas como disse; se  Deus não guardar a casa, em vão vigia a sentinela.
  Muitos desacertos e descontentamentos ocorreram e fomos crescendo sem equilíbrio moral e espiritual nenhum. Mas sem termos conhecimento na época, a mão poderosa de Deus sempre esteve nos guardando por isso sobrevivemos.
  Quando completei dezesseis anos de idade, resolvi sair de casa porque, como todo adolescente, já me considerava apto para encarar as dificuldades da vida sozinho. E aquela criança que outrora pensava, na sua Inocência. Que fumar cigarro e maconha era legal! Agora com dezesseis anos,já tinha mais dois vícios,cocaína e álcool. Esta é a pior fase da vida de alguem. Sua adolescencia. Porque o jovem quer viver tão intensamente cada momento, que quando cai em si, sua juventude já passou e logo as coisas que pareciam  boas, se tornaram o seu pior pesadelo.
  Conheci minha esposa com essa idade, e como eramos dois jovens sem maturidade, logo veio a noticia da primeira gravidez,tanto para mim como para ela foi um grande choque e depois que os ânimos foram controlados,começamos a viver aquela experiência maravilhosa, que logo se tornaria em dor.
  Chegando o tempo de dar a luz a uma criança a qual já tínhamos até dado um nome, veio a noticia depois de dezesseis horas que o menino tinha falecido, aquilo foi uma grande dor para nós,porem Deus consolou nosso coração e passamos pela dificuldade.
  Passaram-se alguns meses, e logo veio a outra gravides, da qual nasceu nosso filho Isaías e alguns anos depois nasceu o Cainã.
  E fomos vivendo assim como viveram os nossos pais, dois jovens de famílias desequilibradas de maneira nenhuma poderiam viver bem, foram muitos desacertos e muitas feridas causadas ao longo dos anos,pelo pecado que estava encrostado em nossas vidas como um câncer profundo.
  E como era de se esperar,logo quando surgiu o craque,(esta droga maldita que esta matando milhões de jovens no mundo) eu tive o desprazer de conhece-lá e a nossa vida se tornou um mundo de sofrimento e dor constante, porque junto com a craque vem o desamor tanto próprio como fraternal.
    Todo mundo que vivia a minha volta sofreu por causa deste vicio maldito que se não fosse Deus teria tirado a minha vida.
  Mas antes de me tornar um viciado (em craque) conheci o evangelho de Cristo, e quero dizer que quando o homem se rende à palavra de Deus, grandes coisa acontecem, e comigo não poderia ser diferente, fui liberto dos vícios, tive experiências tremendas com Deus, mas passaram-se cinco anos. E em uma atitude de ingratidão por tudo o que Cristo havia feito por mim. Virei as costas para tudo o que me foi concedido; bons filhos, boa esposa, bons empregos e voltei, como diz as escrituras para o próprio vomito.
   E esta minha atitude louca acarretou em quinze longos anos acorrentado pelo pecado e pelo vicio do craque. Você que está lendo essas linhas e se encontra na mesma dificuldade ou parecida, saiba que a sua causa não está perdida,ainda que muitos digam que para você não tem mais solução só quem pode dar a ultima palavra ao seu respeito é o TODO PODEROSO.
   E como todo o vicio que começa suave e logo depois sai do controle, depois de alguns anos eu já estava no pior lugar que um ser humano pode estar. Vivi os piores anos da minha vida no lugar mais conhecido de São Paulo a cracolândia, onde tudo gira em torno da droga.
  Mas quero aproveitar para contar uma parte da historia daquele lugar, que poucos conhecem. Conheci pessoas que eram; professor, enfermeiro, metalúrgico, musico,boxeador profissional, poliglotas e muitos outros que tinham uma vida normal, antes de  tornarem-se verdadeiros encarcerados por essa droga maldita.
  Passei por grandes dificuldades naquele lugar, para sobreviver um dia após o outro, e sei que estou relatando tudo isto porque Deus tinha uma grande obra em minha vida e uma delas seria esta, que é poder dizer, o quanto Deus ama o homem e que lhe da muitas oportunidades para livra-ló da morte e do inferno.
  Enquanto eu estava aprisionado naquela vida, Deus estava preparando o dia do meu resgate. Em março de dois mil e onze, chegou o dia da minha maior vitoria, porque a mão do TODO PODEROSO me alcançou lá na cracolândia e me deu vida e vida com abundancia.
  Mais saiba meu amigo que tudo tem um preço nesta vida, eu tinha plena consciência de que mais cedo ou mais tarde Deus iria cobrar todo o desprezo da minha parte para com Ele. Deus não é mal.Mas a bíblia diz que Ele repreende e castiga todo aquele que ama, e em Gálatas 6:7 também diz; Não erres Deus não deixa escarnecer, tudo que o homem semear isto também colherá. Chegou o dia da minha colheita, e em um lindo amanhecer no qual eu estava dormindo literalmente, fui atropelado por um carro,que quebrou duas vertebras da minha coluna especificamente L-3 e L-4, como eu estava dormindo, acordei com o impacto e a primeira reação foi tentar me levantar, e para o meu espanto e terror já não mexia mais as minhas pernas ficando deitado na rua esperando o resgate do corpo de bombeiros, que um morador de rua que eu conhecia, avia ido chamar e então consciente de que estava sendo cobrado pelos meus erros, ouço uma voz mansa e suave que me disse; Agora Eu vou cuidar de você.
  Neste momento estava, sendo-me revelado,o processo que eu estava entrando, para ser restaurado pelo poder de Deus.
  Em Jeremias 18 vemos o oleiro trabalhando com o barro e logo a vaso que ele estava fazendo se quebrou. Entenda que é impossível um vaso se quebrar sozinho. Mas é fácil ele se quebrar pelo manuseio. Eu me tornei um vaso imperfeito nas mãos de Deus, e por isso me quebrei porque quem tem poder, é o oleiro sobre o barro e não o barro sobre o oleiro, sendo assim se não ficar como ELE quer com certeza vai se quebrar para ser refeito do modo que ELE quer.
  E ali estava eu prostrado diante do adversário, impotente totalmente dependente DAQUELE que outrora eu tinha desprezado tanto, mas adiante do olhar de Deus vai a sua miséricordia, me tomando pelos braços novamente, e deixando o meu inimigo frustrado, pois ELE é especialista em restauração.
  Fui levado para o hospital das clinicas. Tudo já estava preparado, avia uma reunião de médicos. A hora que adentrei,pelo corredor do H.C, a reunião foi interrompida pois os médicos perguntaram para os bombeiros do resgate o que avia acontecido, vendo que o meu caso era grave,logo encerraram a reunião e começarão a fazer uma bateria de exames para me operar.
  Fui operado pelos melhores médicos, porque eram os professores da faculdade de medicina das clinicas que estavam em reunião naquela manhã.
  Neste tempo a minha mãe e minha esposa já tinham sido avisadas do ocorrido, e quando chegaram no hospital eu já estava prestes a ser operado, e depois de varias horas de cirurgia,veio a pior noticia que uma mãe e uma esposa poderiam ouvir.  Nós fizemos o que deveria ser feito,mas quero informar desde já que ele será um cadeirante, ele não vai andar mais.
  Quando acordei no quarto de u.t.i, estava amarrado na cama pelos braços, ligado em vários aparelho e entubado. E a primeira coisa que ouvi depois da cirurgia foi a voz de Deus bradando dentro daquele quarto. Vede agora que EU sou e não a outro comigo, Eu mato e Eu faço viver, Eu firo e Eu saro e não há quem escape da minha mão.
  Quero disser que quando ouvi estas palavra em meu coração, não fiquei perturbado e nem aterrorizado porque eu consegui ver em meio aquela dificuldade, uma chance de viver novamente. O Senhor diz no livro de Naum 1: 3; Que Deus é tardio em irar-se e grande em misericordia e ao culpado não tem por inocente e  tem o seu caminho na tormenta e na tempestade. E é neste momento que ELE age, quando a mão do homem não consegue mais a de Deus começa a agir, para que ninguém diga que foram os recursos humanos que resolveram o problema, quero dizer que nunca acreditei em sorte, pois sempre considerei que se tem ou não sorte quem joga cartas, domino aposta em cavalos e etc...
  Esta imagem acima e como eu estava após um mês de operado, porque deu uma infecção, e fiquei alguns dias, no corredor do H.C na base de morfina porque as dores eram insuportaveis e isso era só o começo de tudo o que eu deveria passar. Logo depois que o problema da infecção foi sanado, fiquei algum tempo, em uma extensão das Clinicas em Susano onde fui cuidado por ótimas enfermeiras as quais me deram toda a assistência que alguem na condição que eu me encontrava poderia ter. Depois disso tive alta, e fui para a casa da minha querida mãe, onde realmente começou o processo de restauração, não estou falando de restauração física porque na verdade é com a que mais preocupamos, porem é a de menor importância, porque o que é viver cem anos que seja nesta terra diate da vida eterna que nos aguarda mais cedo ou mais tarde.
  Quando estava no hospital era medicado todos os dias, principalmente para dormir e logo que cheguei na casa da minha mãe, já não tinha mais nada disso,e como disse que tudo que fizermos uma hora ou outra haverá cobrança, chegou a hora do acerto de contas com Deus, passei por um longo processo de desintoxicação, fiquei aproximadamente três meses sem conseguir dormir porque o meu organismo estava acostumado com uma grande quantidade de químicas e derrepente, me encontrava naquela situação de abestinencia total.
  Não adianta o homem correr daquilo que Deus tem para realizar em sua vida. E alguem pode até dizer. Deus não tem nenhuma obra na minha vida! nenhum plano para realizar comigo! Saiba que o maior plano de Deus na vida do homem é salvar a sua alma da perdição eterna, porque a bíblia diz que; todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus.
  Depois de longos nove meses Deus preparou,o instituto Lucy Montoro de reabilitação para que eu começasse a  fazer fisioterapia
É muito difícil contar a minha historia e não considerar as mãos de Deus preparando o caminho a todo o instante.Um homem que outrora se encontrava em um lugar conhecidos por todos como boca do lixo, agora sob todos os cuidados de um Deus bondoso e longânimo.
  Tive a oportunidade de conhecer pessoas, as quais foram colocadas em meu caminho,para cuidar de mim, porque a mão de Deus era neste negocio.
  Foram fisio terapeutas, enfermeiros, nutricionista, assistente social, e outros que foram muito importante, para me orientarem, em como seria a minha vida física daqui para frente.
  E hoje já fazem quase dois anos que tudo isso aconteceu, quero dizer que tenho consciência de que tenho um longo deserto para atravessar, porem tenho convicção de que estou de mãos dadas com o mestre e que agora não mais importa o que ainda terei de enfrentar porque todo o vazio que eu sentia na alma, o qual eu tentava preencher com as coisas que este mundo tenebroso oferece e que nunca me deram alegria, mas só trouxeram dor e sofrimento. Eu as abandonei por amor aquele que morreu por mim, e que ressuscitou e está sentado a direita de Deus e que todo o principado está sobre Ele.
  E como disse, no começo que tinha sido enganado pela medicina, de que nunca mais poderia andar. Que toda a honra e toda a gloria seja dada a Deus e somente a Ele pois hoje estou andando com muita dificuldade, sei que ainda que melhore muito, nunca será do jeito que era porque tive uma lesão medular e quero dizer que mesmo assim glorifico ao meu Deus só pelo fato de estar vivo e de ter tido a oportunidade de me reconciliar com Ele, e ter a alegria da salvação novamente.
   E considero que toda a sequela que ficar é para que eu nunca mais esqueça de que quão grandes coisas Deus fez, para que eu contasse isso hoje, e que muitos sejam alcançados por esse tão grande e in comparável amor de Deus
  Porem a minha jornada não acabou
 



















 


 

3 comentários:

  1. Primo, sua história é sensacional, sabe que de longe vivemos um pouco disso tudo, com poucas notícias suas, hoje fico muito feliz de ver o Homem que Deus fez de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado meu querido e amado,um dia tnho fé que nos veremos e poderei contar com muito mais detalhe o que Deus tem feito em minha vida. E se você conhece alguem na mesma condição por favor divulgue pois Deus pode mudar vidas atraves deste testemunho.

      Excluir
  2. Amém meu irmão fico super feliz em saber que vc escolheu o caminho certo..tudo que passamos na vida serve como lições..nunca desisti da vida .. sempre acredita que Deus tá no comando de tudo...

    ResponderExcluir